terça-feira, 29 de maio de 2012

Primeira visita

No dia 19/05 fizemos nossa primeira visita em conjunto à sede do Anjos da Noite. Combinamos de nos encontrar na estação de metrô Arthur Alvim, que fica bem próximo à instituição. Estávamos presentes eu (Bruno) e minha namorada Natália, Adriano, Andreza e seu namorado, Carlos, Juliana e sua mãe, Karen e seu namorado, Ligia, Patrícia Soares, Patrícia Ueno, Raissa e sua mãe e sua amiga. Jéssica e Rinaldo não puderam ir mas acompanharam nossas primeiras impressões. E que impressões! Logo na chegada já fomos bem recebidos. O Kaká (presidente do Anjos da Noite) já estava nos esperando e fizemos uma pequena reunião com ele. Estavam presentes algumas pessoas que iriam ajudar com as tarefas do dia... ou melhor, da noite.

Conversamos sobre as necessidades da instituição. A Lígia fez uma espécie de entrevista com o Kaká. Também falamos sobre nossas propostas. Ouvimos algumas histórias emocionantes, inesquecíveis e até revoltantes. Não há como não se emocionar ao ouvir uma pessoa relatar que descobriu sua missão de vida ao conversar com um morador de rua. Não há como esquecer o relato de uma pessoa que ajuda os outros sem querer nada em troca. Não há como não se revoltar com histórias e mais histórias de descaso do poder público que muitas vezes, além de não ajudar, atrapalha.

As maiores necessidades foram definidas e começamos, a partir deste momento, a delinear nossas estratégias de como conseguir ajudar da melhor maneira possível. Lá mesmo fizemos uma breve reunião, próxima à cozinha dos Anjos. Aliás eles, os anjos, já estavam lá com a mão na massa, fazendo com todo carinho o jantar que seria distribuído mais a noitinha às pessoas atendidas pela instituição. Acertamos algumas idéias, como por exemplo quais projetos priorizar, e subirmos ao salão de reuniões. No salão conversamos mais um pouco com o Kaká e nos apresentamos melhor. Nos comprometemos em voltar outro dia, tanto para ajudar nas entregas das marmitas e doações aos moradores de rua, quanto para avançar com nossos projetos.

Saímos da instituição também como chegamos, juntos. Na minha opinião pessoal, foi uma experiência que nunca deixarei de lembrar. E ainda estamos só no começo... vem muita coisa por aí. Espero sinceramente que possamos conquistar todos os nossos objetivos e que o Anjos da Noite possa cumprir ainda melhor sua missão depois de nossa passagem por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário